Quem era Corrozinho para Grajaú



Francisco era seu nome, mais conhecido por todos carinhosamente como; “Corrozinho”, apelido derivado de um peixe do rio Grajaú de nome  Corró. Francisco ou Corrozinho era grajauense nato casado e era filho de José Levi e de Maria José a tão querida Zízi da Rua do Areão.

Corrozinho era o ícone marcante da cultura popular grajauense nos anos 90 há 2.000, marcou sua história na cultura de Grajaú durante as festividades juninas nos arraiais da cidade como; Vila Kenedy e Arraial Zeca Teixeira. Qual o grajauense que não lembra da tão belíssima e maravilhada escola de Samba conhecida como Unidos da Vila, pois é, corrozinho foi passista na escola grajauense.

Não parou por ai, seguindo o mesmo ritmo cultural da Vila Kenedy ele também foi um dos destaques no boi folclórico do bairro de nome Rei da Vila, isso sem falar no seu jeito brincalhão de se divertir com os amigos, muitos que conheciam o divertimento do jovem riam e o cercavam de uma amizade singela, pela pessoa carismática que era.

A cidade de Grajaú tomou um impacto com a partida repentina do grajauense, vitima de um acidente, o corpo está sendo velando nesta noite de sexta-feira na residência de sua família na Rua do Areão.
Nossos respeitos para com este marco de nossa história.


0/Post a Comment/Comments