Hospitais são notificados para não transportar pacientes durante passagem da Turbina da termoelétrica

 

Uma turbina da usina termoelétrica de Santo Antônio dos Lopes/MA, deve sair do porto do Itaqui em S. Luís nesta sexta-feira (27) de novembro de 2020, e, para o transporte várias BRs serão interditadas, principalmente a BR-135. A turbina tem 106 metros e pesa 355 toneladas, todo o peso junto com o caminhão de transporte chega há 680 toneladas.

O percurso tem uma previsão de 15 dias para chegar em Santo Antônio dos Lopes, a distância a ser percorrida entre o Porto do Itaqui e Santo Antônio dos Lopes é de 300 km, pistas serão interditadas com duração entre 3 ou 6 horas o tempo se estima o suficiente para montagem do equipamento sobre ponte, que será colocado nas pontes que não suportarem a carreta, por isso a orientação aos hospitais foi emitida, veja a baixo.

Orientação aos Hospitais

Prezados Diretores, A partir do dia 27/11(sexta feira)iniciará  o transporte do Gerador do Projeto Parnaíba V.(Situada no município de Santo Antônio dos Lopes-MA, devido a complexidade do transporte, ocorrerão intervenções e interrupções necessárias durante o trecho Porto do Itaqui MA/Slz-Santo Antônio dos Lopes e por conseqüência se ocorrerá lentidões no fluxo do tráfego. Por conta do peso de todo o conjunto, haverá a necessidade de montagem e desmontagem sobre pontes e por esse motivo alguns trechos serão totalmente interditados, em outros haverá desvio com a sinalização de PARE e SIGA. Sugerimos que fiquem atentos e orientem as equipes a evitar o transporte de pacientes e Hemoderivados durante as interrupções do tráfego. Os transportes de EMERGÊNCIA com leito reservado será realizado pelo o CTA conforme disponibilidade de aeronave. Com base na citação acima, segue o cronograma da viagem com início no dia 27/11 (sexta feira).






0/Post a Comment/Comments