BR-226 continua fechada e impasse entre índios e diretor da saúde continua

 

A BR-226 fechada na tarde de quinta-feira (07) na reserva indígena Cana Brava entre Grajaú e Barra do Corda, continua fechada sem que ninguém passe na localidade. Para piorar os caminhoneiros que já estão cansados desta situação, fecharam também a pista próximo ao Povoado Santa Maria sentido Barra do Corda.

Aos poucos a situação vai se espalhando por vários pontos da região, os indígenas querem a troca do coordenador da saúde indígena, o Sr. Alberto José que segundo os índios tem sucateado a DSEI e a SESAI e não tem solucionado os problemas. Mais de 2 mil veículos já se encontram enfileirados nas laterais da BR e estacionados em cidades e povoados da região.

Alberto José está sobre o comando do governo federal e, até o momento nenhuma medida por parte do governo foi tomada para a retirada do coordenador do cargo, para que se possa reverter a situação. Na noite de quinta-feira indígenas gravaram um vídeo falando do assunto.

No Povoado Santa Maria, caminhoneiros colocaram fogo em paus que foram atravessados na pista, uma forma também de protestar contra a situação, até o momento a região está esperando o desenrolar de tudo isso, existem passageiros e pessoas que deveriam chegar em casa de suas viagens e, estão nas estradas ou povoados passando por este cansaço.

Ainda não há informações sobre a previsão de abertura da pista, estamos acompanhando o fato.

0/Post a Comment/Comments