O Prefeito de Arame emite nota de repúdio contra médico que não atendeu criança no HGG de Grajaú e o Maranhão reage contra o hospital.

 


O blog "De Olho em Grajaú", no Instagram, denunciou um incidente enviado à nossa equipe pela gestão da cidade de Arame, Maranhão, representada pelo prefeito Pedro Fernandes. O prefeito emitiu uma nota indignado após um médico no Hospital Geral de Grajaú ter recusado atender e internar uma criança de Arame que chegou em estado de emergência a Grajaú.

A ambulância chegou às 05h00 da manhã de sexta-feira à porta do hospital e o médico plantonista recusou-se a receber e atender a menina, que teve que esperar dentro da ambulância até o dia amanhecer. Em seguida, uma ambulância do SAMU foi acionada para transferir a menina para Imperatriz. Na nota de repúdio, o prefeito disse o seguinte:

"Recebi o recado do Dr. Cássio depois de recusar nosso paciente, uma criança, no qual ele recomenda a implantação de uma sala de UTI aqui em Arame. Infelizmente, o SUS não nos contempla com esse procedimento. Para conhecimento, recebemos aqui pelo SUS em torno de 10 a 15% de nossa produção e não negamos atendimento a nenhum que nos procura, mesmo dos povoados de outros municípios. Foi assim e por isso a criação dos Hospitais Regionais do Estado para nos servir de referência. O HGG não é Hospital Municipal, é Estadual, e é por isso que encaminhamos pacientes ao HGG. O caso de ontem, sem atendimento da parte dele, negando atendimento médico, não teve maiores complicações mesmo prolongando a viagem por mais 200 km, levando o paciente para Imperatriz. Caso tivesse acontecido o pior, seríamos todos NÓS responsabilizados, no CFM e na Justiça. Atenciosamente, Pedro Fernandes - Prefeito Municipal de Arame."

Após a denúncia do prefeito divulgada por esta página, os demais Instagrams de notícias do Maranhão compartilharam a informação e criticaram o Hospital HGG, que está pagando pelo erro de um médico. O Maranhão reagiu nos comentários indignado com a situação, o caso ganha repercussão estadual e reduz a estrutura de saúde do HGG a pó.

Em Grajaú, moradores também ficaram revoltados, assim como toda a região. Como mencionamos, o ato impensado do Dr. foi uma facada na jugular do governo do Maranhão. Todos esperam providências no setor de saúde do hospital.

"De Olho em Grajaú" mais uma vez deixa espaço para manifestação pública do médico ou da direção do hospital sobre o caso.

0/Post a Comment/Comments