Repercute negativamente nas aldeias de Grajaú a fala do prefeito de Formosa da Serra Negra

 

O prefeito Cirineu Costa da cidade de Formosa da Serra Negra foi infeliz em seu discurso durante um evento na cidade de Formosa. A menção do prefeito em relação aos povos indígenas causou um impacto negativo dentro das aldeias da cidade de Grajaú. Um vídeo feito em Formosa mostra o prefeito se referindo aos povos originários da seguinte forma: “Não tem quem veja um índio quieto; é trancafiando pra lá e pra cá porque não trabalham, não fazem nada”, declarou o gestor.  

O discurso no vídeo chegou às aldeias e a reação negativa foi imediata. Os indígenas declararam guerra cibernética contra o gestor. Um dos líderes de aldeias da região de Grajaú disse: “É inconsequente, irresponsável, preconceituoso. Um sujeito pedófilo desse, que desconhece totalmente nossos povos. Tenho certeza de que a este sujeito desprezível, ninguém de nossa comunidade pediu algo para sobreviver. Ele é um palhaço ultrajado de autoridade”, afirmou o indígena. 

Outro líder pediu uma retratação do gestor municipal para que a relação entre indígenas e o governo de Formosa não se torne drástica.

0/Post a Comment/Comments