Várias ossadas são encontradas no porão de uma Igreja em Minas Gerais

 

Dezenas de ossadas humanas foram descobertas no porão de uma antiga igreja católica na cidade de Itacambira, Minas Gerais. Este achado pode revelar práticas e tradições antigas e que foram esquecidas.
A descoberta foi feita por acaso por um grupo de restauradores que trabalhava na igreja, uma construção do século XVIII que faz parte do rico patrimônio cultural e religioso de Minas Gerais.


Durante os trabalhos de restauro, uma seção do piso cedeu, revelando uma escada que levava a um porão esquecido, repleto de ossadas meticulosamente arranjadas.
Embora a presença de um cemitério subterrâneo em uma igreja não seja incomum na história da Igreja Católica, o número e o arranjo das ossadas sugerem uma história mais complexa.
Especialistas investigaram as ossadas encontradas no local e confirmaram que datam de várias épocas, algumas possivelmente remontando aos primeiros dias da igreja.
Esta variação de períodos sugere que o porão pode ter sido usado como um local de sepultamento por séculos, talvez reservado para indivíduos de certa estatura social ou religiosa.



0/Post a Comment/Comments