Bois morrem eletrocutados durante queda de raio.

 


Animais estavam em estrutura de leilão em Bom Jesus do Tocantins, na região central do estado. Bois morrem eletrocutados após cabo de alta tensão cair em curral
Mais de 80 bois que estavam dentro do curral de um leilão morreram após serem eletrocutados por um cabo de alta tensão. O caso aconteceu na terça-feira (30) em Bom Jesus do Tocantins, região central do estado, e o prejuízo é de mais de R$ 200 mil.
De acordo com os responsáveis pelos animais, o cabo da rede de energia se rompeu e caiu próximo ao curral com bois da raça nelore, senepol e tabapuã. O valor do prejuízo também envolve equipamentos eletrônicos.
O g1 e a TV Anhanguera pediram posicionamento sobre o acidente para a Energisa, concessionária que presta o serviço no estado, e aguarda resposta.
Bois foram eletrocutados
Divulgação/Bom Jesus Leilões
Até a noite de terça-feira, os donos da empresa de leilão não tinham um número fechado de animais mortos, já que alguns ainda apresentavam sequelas e também poderiam morrer.
LEIA TAMBÉM:
Raio mata bois que se abrigavam da chuva embaixo de árvore em fazenda no Tocantins
Vídeo mostra bois sendo retirados de ferragens após caminhão capotar em rodovia e atingir casa
Além do prejuízo, a empresa também lamentou o abalo emocional das pessoas que presenciaram a morte dos animais, que aconteceu logo após a finalização do leilão.
Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) foi chamada para analisar a situação e dois veterinários constataram a morte dos animais.
Segundo a Adapec, o leilão está devidamente registrado e possui responsável técnico. Os corpos dos animais foram levados para o aterro sanitário de Bom Jesus e enterrados durante a tarde.
Bois morreram durante a madrugada
Divulgação/Bom Jesus Leilões
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

0/Post a Comment/Comments