Moradores Pedem Ajuda para Resolver Problema de Esgoto no Lar dos Idosos em Grajaú


 


Segundo a denúncia feita pelos moradores do bairro Trizidela, ao lado da residência Lar dos Idosos, próximo ao Colégio Livino Resende, há uma grande quantidade de água de esgoto podre afetando a comunidade local. A água se dirige para o quintal de uma residência, causando grande incômodo aos proprietários. De acordo com uma sobrinha da dona da casa, o problema é antigo e já dura dois anos. Eles informaram que tentaram resolver a situação com os responsáveis pelo Lar dos Idosos e até mesmo com a Igreja Católica, mas, segundo eles, só receberam promessas.


A dona da casa relatou que procurou a Vigilância Sanitária, mas não obteve resultados. Por não ter resposta, ela decidiu buscar a ajuda do "De Olho em Grajaú" para chamar a atenção das autoridades para o problema. Segundo a denúncia, o cheiro é insuportável e há muitas muriçocas no esgoto que se formou a céu aberto. Além disso, o muro está prestes a cair. Foi prometida a construção de uma cisterna para que a água esgoto caísse dentro dela, mas até o momento nada foi feito. 

De acordo com os moradores, o problema é agravado pelo alto consumo de água no Lar dos Idosos. Eles disseram que, além dos residentes originais, novos moradores vindos da Vila San Marino foram alojados no local. Houve uma promessa de esgotamento da água, mas esta não foi cumprida. O problema está localizado na Rua São Vicente de Paula, na residência número 02, próxima à casa da mãe da presidente da Academia Grajauense de Letras, Ruth Helena. 

Nas imagens enviadas, é possível ver a quantidade de água acumulada no local. A dona da casa alega que a podridão é gritante e insuportável, e por isso ela busca uma solução urgente para o caso.


0/Post a Comment/Comments