Indígena denuncia comida estragada doada em aldeia

 


Este blog recebeu uma denúncia de uma indígena, que nos enviou vídeos mostrando alimentos, segundo ela, estragados, destinados aos indígenas. Ela afirmou que uma mulher foi quem entregou os "bandecos" na aldeia, mas não mencionou quem era ou qual restaurante forneceu a comida.

O fato é que, ao perceber que a comida estava em más condições, a denunciante impediu que as crianças se alimentassem. Provavelmente, a alimentação tenha sido frutos de doações de alguém que pratica caridade. Essas ações de entrega de alimentos para pessoas carentes acontecem ocasionalmente em Grajaú, mas, se a comida realmente estava estragada, o ato de caridade passa de um gesto de bondade para um ato de maldade.



Deixamos claro que, em momento algum, a denúncia apontou quem foi o responsável ou de onde veio a comida. Este alerta serve para evitar que os vídeos sejam usados como ferramenta política, gerando revolta e críticas contra este meio de comunicação, com a alegação de que estamos espalhando notícias falsas contra candidatos.

Reforçamos que a denunciante não especificou quem doou ou de onde vieram os alimentos, para que nenhum grupo seja injustamente apontado. Nosso compromisso é com a informação.

 

0/Post a Comment/Comments