*Nota de Esclarecimento*
Em relação a falta de energia na Aldeia Indígena
Lagoa Comprida, Território Araribóia, no município de Amarante, a Equatorial
Maranhão esclarece que não foi acionada por nenhum de seus canais oficiais de
atendimento para regularização do fornecimento. A Distribuidora já entrou em
contato com a representante da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)
para tratar sobre o caso e reforçar a importância da utilização dos canais de
atendimento para registro das ocorrências. *A Equatorial informa ainda que realizará
uma inspeção preventiva na região para identificar possíveis necessidades de
manutenção na rede elétrica.*
*Além disso, a Distribuidora alerta para os
perigos de realizar intervenções na rede de energia por profissionais não
habilitados. Atividades e serviços que envolvem energia elétrica só devem ser
realizados por profissionais da distribuidora de energia, que estão autorizados
a atuar na rede elétrica para evitar acidentes graves e até mesmo fatais.* Por
fim, a empresa reforça seu compromisso com o atendimento a todas as comunidades
maranhenses, incluindo as comunidades indígenas, e orienta que os registros de
falta de energia sejam feitos pelos canais oficiais de atendimento, para que as
equipes possam atuar de forma segura e eficiente. A Distribuidora está à
disposição por meio do site
www.equatorialenergia.com.br, com a Clara no
WhatsApp pelo (98) 2055-0116, pela Central de Atendimento 116 ou ainda nos
postos de atendimento presenciais.
*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.