Equatorial Maranhão emite nota após denúncia de indígenas

 


*Nota de Esclarecimento*

Em relação a falta de energia na Aldeia Indígena Lagoa Comprida, Território Araribóia, no município de Amarante, a Equatorial Maranhão esclarece que não foi acionada por nenhum de seus canais oficiais de atendimento para regularização do fornecimento. A Distribuidora já entrou em contato com a representante da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para tratar sobre o caso e reforçar a importância da utilização dos canais de atendimento para registro das ocorrências. *A Equatorial informa ainda que realizará uma inspeção preventiva na região para identificar possíveis necessidades de manutenção na rede elétrica.*


*Além disso, a Distribuidora alerta para os perigos de realizar intervenções na rede de energia por profissionais não habilitados. Atividades e serviços que envolvem energia elétrica só devem ser realizados por profissionais da distribuidora de energia, que estão autorizados a atuar na rede elétrica para evitar acidentes graves e até mesmo fatais.* Por fim, a empresa reforça seu compromisso com o atendimento a todas as comunidades maranhenses, incluindo as comunidades indígenas, e orienta que os registros de falta de energia sejam feitos pelos canais oficiais de atendimento, para que as equipes possam atuar de forma segura e eficiente. A Distribuidora está à disposição por meio do site www.equatorialenergia.com.br, com a Clara no WhatsApp pelo (98) 2055-0116, pela Central de Atendimento 116 ou ainda nos postos de atendimento presenciais.




*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.

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