O PODER DA GLOBO: Acusados de emboscada à equipe da Globo no Maranhão, vão a Juri hoje (16)


Crime ocorreu em 2014 quando os jornalistas faziam uma reportagem na cidade de Anapurus e pararam em um restaurante para almoçar.

O julgamento dos acusados de terem emboscado a equipe de televisão composta pelos repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo da Rede Globo e ainda roubaram os equipamentos dos jornalistas, está previsto para ocorrer hoje, no Fórum da cidade de Brejo. A equipe de reportagem estava investigando denúncias de desvio de dinheiro público de mais de R$ 30 milhões e ainda a existência de esquema de “obras fantasmas” e “empresas laranja” nas cidades de Mata Roma e Anapurus, e foram surpreendidos na tarde de 17 de julho de 2014, em uma churrascaria, na cidade de Anapurus....

A audiência vai ocorrer no período da tarde e serão ouvidos o policial militar Raimundo Silva Monteles, o Tata; secretário de Assistência Social da cidade de Anapurus, Manoel Francisco Monteles Neto, o Zominha; secretário de Finanças, Jairo Lisboa de Sousa, o Jairinho; Agnaldo Henrique Alves, o Risca faca.

Segundo a polícia, eles respondem a ação penal pelo crime de roubo majorado. A prisão deles ocorreu dias após o fato, mas foram soltos por meio de habeas corpus concedido pela juíza titular da comarca de Brejo, Maria Conceição Privado Rêgo. O processo desde então tramita nessa comarca e sob o comando dessa magistrada.

O assalto
Os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo tinham parado para almoçar em uma churrascaria, na estrada que liga as cidades de Anapurus e Mata Roma, quando foram surpreendidos pelos acusados. Eles estavam em dois veículos e três homens saltaram e apareceram mais quatro a pé.
O bando cercou os repórteres. Dois deles entraram no banco de trás do carro. Os repórteres explicaram que eram jornalistas da TV Globo e estavam trabalhando em uma reportagem para o Fantástico e saíram do carro, para evitar o que parecia um sequestro. Foi quando um dos homens tomou a câmera da equipe e fugiu levando o aparelho de trabalho dos jornalistas.

Folha da Barra


0/Post a Comment/Comments