Índio dá exemplo que envergonha assaltantes da BR 226



Enquanto uns estão nas margens da BR 226 na reserva Cana Brava assaltando, ônibus, veículos e caminhões. O jovem indígena Francisco de Sousa Guajajara, morador da Aldeia Caju terra indígena Bacurizinho na região do rio Mearim no território grajauense, dar uma aula de exemplo, coragem determinação, trabalho e inspiração que envergonha boa parte da classe de assaltantes da BR.

O indígena aproveitou as terras da sua aldeia, para fazer a maior e mais linda plantação de tomates e, olha que é de encher os olhos de emoção a quantidade de terras plantadas com tantas mudas de tomates, todas já prontas para crescer e frutificar. Para ser sincero, a horta de tomates é de dar inveja, pois nem sempre se ver este tipo de trabalho em uma reserva indígena, ainda mais por um simples e humilde indígena.

Quando se tem interesse de trabalho o resultado é este que você ver nas fotos no De Olho em Grajaú, Francisco plantou e deve colher bons frutos e ainda trazer para a cidade, onde pode ganhar uma boa renda com a venda de tomates. O De Olho em Grajaú parabeniza o indígena Francisco por esta iniciativa, com isso ele demostra sua coragem de trabalho e mostra que para sobreviver, indígenas não precisam sair por ai assaltando, pondo sua vida e a das pessoas em perigo. Parabéns Francisco por este esforço próprio de trabalho o resultado você terá.

O indígena comprou seu próprio material de trabalho não deve um centavo ao banco, o dinheiro da venda ele investe e segundo detalhes, não é só o tomate que tem por lá. Existe o quiabo, cheiro verde e outras verduras e a informação mais importante é que já teve momentos que caminhões já foram buscar cargas de tomates na horta de Francisco. Realmente um exemplo de viver.




0/Post a Comment/Comments