Volta ao Lar espiritual Goreth Lucena


Na linguagem espiritual chamamos a “Morte” de (Desencarne), ou seja, a saída do espirito do corpo carnal, deixando-o para trás a matéria. Na mesma linguagem chamamos esse desencarne de; À volta para casa, para o lar espiritual de onde viemos.

Foi o que acontece neste domingo (16) de dezembro de 2018, com a diretora coordenadora do Centro Espirita a Caminho da Luz em Grajaú, Srª Goreth Lucena. Com o seu centro instalado no bairro de Fátima setor Expoagra, criou a maior unidade de filantropia de Grajaú, onde dezenas e dezenas de famílias carentes eram assistênciadas e, acreditamos que ainda continuará esta obra, pois Goreth deixou o legado da continuação da caridade.

Goreth nunca deixou se quer na mão um ser humano que viesse a lhe procurar para pedir socorro, seja na fome, seja no conforto de agasalhos materiais, ou no conforto das palavras, ela sempre tinha o consolo e o conselho divino para alegrar corações. Um bairro inteiro de pobreza recebia a assistência do Centro Espirita, uma doutrina do bem que pregava os princípios da caridade de Jesus. Com seu olhar doce e afagável, com sua voz simples e calma nunca lhe faltaram motivos para aliviar a dor de quem necessitava.

Um dos maiores projetos do Centro é o famoso “Sopão” criado por Goreth e que ameniza a fome de centenas de crianças do bairro pobre, que às vezes não tem o que comer em casa. A rotina no centro no dia do Sopão é recheada das palavras do evangelho para as crianças e, logo em seguida a distribuição da comida. Goreth deixa um exemplo de continuação da caridade cristã em Grajaú, um legado que não há contestação que venha a ser verdadeira diante do que ela fez e deixou.

Há dias dona Goreth vinha sofrendo com dores estomacais e não se alimentava direito, diante do fato foi levada para Imperatriz para avaliar melhor a situação, e foi diagnosticada com bactéria estomacal e muita anemia. A mesma precisou tomar sangue e estava internada no Hospital Macro Regional de Imperatriz, por volta das 11h20 minutos a paciente teve uma parada respiratória, os médicos tentaram reanima-la, mas foi em vão. Goreth veio há óbito por volta das 11h40min deste domingo (16) de dezembro.

O corpo deve chegar a Grajaú no final desta tarde de domingo, o velório, acontecerá no Centro Espirita a Caminho da Luz no setor Expoagra.

O Blog De Olho em Grajaú respeitosamente eleva votos de pesar e consideração, por esta mulher que deixou sua terra natal para morar em Grajaú, em tempos em que descobriu que Frei Alberto estava operando milagres em nossa cidade. Goreth uma vez disse ao proprietário deste blog, que veio nossa cidade encantada pelo trabalho de enxerto feito por Frei Alberto, que curava deficiência. Mas a mesma disse que já chegou atrasada com a doença avançada e não teve mais como se recuperar das pernas, por isso deixamos aqui nossas singelas homenagens e respeito a este grandioso espirito que volta para a estrada da vida em Cristo.

0/Post a Comment/Comments