Mãe de alunos procuram De Olho em Grajaú para falar que dormem em fila para achar vagas

 

Duas mãe de alunos da rede publica municipal da cidade de Grajaú, falaram com a redação do De Olho em Grajaú, para informar que estão dormindo na fila correndo perigo para conseguir uma vaga de matricula, na escola Bogea Ribeira no bairro Canoeiro.

Segundo anuncio escolar as vagas para o 6ª ano de 2021 são apenas 80, 53 no período Matutino e 27 no Vespertino, as matriculas começaram neste dia (19) e, mães alegaram ter que enfrentar filas para matricular os filhos. Uma das mãe perguntou qual a necessidade disto, já que por volta das 15h00min de segunda-feira tinha uma pessoa colocando já os nomes na folha e, ela ainda indaga; será que todos os pais tem obrigação de pegar falta no trabalho para fazer uma matricula?.

A outra mãe disse que a fila na escola começou às 14h00min e que muitas mães estavam revoltadas com a situação, sendo que a matricula seria apenas no dia (19). Essa mãe também pergunta, qual a educação diferenciada que tem na escola para que todas venham a ficar neste sofrimento em filas para matricular os filhos. As denunciantes ainda argumentaram que a prefeitura de Grajaú teria que tomar medidas para evitar essa drástica situação de penúria contra às mães.

O De Olho em Grajaú recebeu a denuncia e foi atrás da outra parte, procuramos o secretario de Educação de Grajaú Cléber Albuquerque, para saber o que o secretario tinha para dizer ao povo, ou seja esclarecer para as denunciantes.

Por telefone o secretario disse que a escola é uma das melhores de ensino em Grajaú, não menosprezando as demais, porque todas tem um bom ensino, mas a Bogea é muito disputada e, ele como secretario nada podia fazer já que as mães preferem correr atrás da escola Bogea. Ele ainda disse que não tinha conhecimento de filas do lado de fora da escola, mas que iria se informar com a direção escolar, para dar uma resposta mais concreta ao De Olho em Grajaú.

No mesmo instante o secretario entrou em contato com a diretora e, determinou que se por acaso tivessem pessoas nas filas fora da escola, seria para a direção coloca-las todas para dentro da área escolar para a segurança de todos que ali estivessem, evitando assim também a neblina da madrugada ou a chuva. Ao falar com a diretora o mesmo nos deu uma resposta, o secretario recebeu da direção, fotos que mostram que não tinha filas fora da escola e, as pessoas que estão no local se encontram já na área escolar.

Cléber disse que tudo está ocorrendo na tranquilidade e que, todas as escolas de Grajaú terão vagas e serão preenchidas com os alunos, que as mães podem ficar despreocupadas, que ninguém ficará fora da sala de aula, por que não encontrou vaga para se matricular.

O De Olho em Grajaú esclarece para as denunciantes, que acatamos a denuncia de cada uma e buscamos também resposta do setor responsável, para que pudesse falar o que estava acontecendo e, vocês viram ai, a versão do secretario de educação aqui foi contado os dois lados da moeda. Obrigado à todos.








0/Post a Comment/Comments