Bebê é encontrando por catador de lixo em caixa de sapato no meio do lixo

 

Na tarde de ontem um catador de materiais recicláveis estava revirando uma lixeira em Balneário Camboriú quando ficou perplexo ao se deparar com um bebê recém nascido dentro de uma caixa de sapato, em meio a todo aquele lixo.

O homem ligou imediatamente para o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, avisando que encontrou uma menina abandonada e que ela estava viva. A equipe médica que atendeu a criança informou que ela é prematura, provavelmente nascida de uma gestação que durou cerca de 28 semanas.

A pessoa que abandonou a menina no lixo a colocou dentro de uma caixa de sapato, de bruços e a cobriu com um pano. A recém-nascida estava respirando com certa dificuldade e devido ao parto ainda tinha sangue em seu corpo.

Um dos socorristas foi até o local onde a recém-nascida estava e disse ao portal G1 que a menina deve ter sido abandonada poucas horas antes de ser encontrada. Ele ainda acrescentou que o homem salvou a vida dela, pois certamente não resistiria ali por muito tempo.

Outro socorrista disse que é preciso agradecer ao senhor que encontrou a bebê, pois ninguém imaginaria que algo assim poderia acontecer.

A criança foi levada para o Hospital Ruth Cardoso e permanece internada na UTI neonatal, mas seu quadro é estável. A Polícia Civil já está investigando o caso e analisará as imagens das câmeras de segurança para tentar descobrir quem teria abandonado a recém-nascida na lixeira.









0/Post a Comment/Comments