Familiares acusam Hospital Santa Neusa de negligencia médica pela morte de uma grávida

 

Na rede social os familiares de uma jovem que estava gestante de 08 meses, acusaram o Hospital Santa Neusa de negligencia no atendimento da mulher que terminou morta. Segundo uma prima de Elizabete, que entrou em contato com o De Olho em Grajaú, a gestante teria procurado o hospital porque não estava se sentindo bem.

Ela diz que a mulher foi examinada diagnosticada e orientada a voltar para casa, segundo ela a grávida voltou depois para o hospital por não se sentir bem. Ela disse que depois que foi examinada detectaram que o bebê estava morto, os familiares disseram que horas depois a jovem estava aguardando o médico para lhe receitar uma medicação de parto e, segundo os familiares essa medicação não foi recebida e que foi dito que ela tinha que aguardar para evoluir espontaneamente.

A prima disse que a gestante passou o dia encima de uma maca sem atendimento e só depois que foi colocada nela um soro e, assim que o soro foi aplicado a mulher morreu. Familiares dizem que o hospital foi negligente, quando enviou a mulher para casa, sem o atendimento necessário. Na rede social eles postaram a foto do luto da mulher e luto do bebê, eles dizem que querem justiça sobre o caso.

O De Olho em Grajaú procurou o diretor do hospital Paulo Ricardo para falar sobre o caso, o diretor emitiu ao blog uma nota de esclarecimentos, na nota ele diz o seguinte.

VEJA A NOTA

A direção do hospital Santa Neusa vem a público esclarecer sobre o falecimento da paciente Elizabete da Silva Santos ocorrido na noite de 21/04/2021. Primeiramente nos solidarizamos com a família e nos colocamos à disposição da justiça para esclarecimento dos fatos.

Informamos que em nenhum momento a paciente deixou de receber atendimento hospitalar. Desde quando procurou o hospital a primeira vez.

História clínica: Paciente 21 anos de idade, grávida, 34 semanas, com história de febre, dor pélvica, mialgia desde o último sábado. Procurou a emergência do hospital na segunda-feira onde recebeu atendimento. Retornou na terça e novamente foi recebida e avaliada (fez ultra-sonografia também). Na quarta-feira por volta das 10h30mim da manhã deu entrada no hospital queixando-se de dor pélvica e perda de secreção vaginal escura. Feito exame físico observou-se que estava em trabalho de parto. Porém não foi detectada atividade cardíaca no bebê. De imediato foi levada à sala de ultra sonografia e constatou o óbito fetal. A acompanhante (mãe da paciente esteve presente todo tempo) e foi informada do diagnóstico. A Paciente foi internada, não precisando sofrer indução do parto pelo fato de já está naturalmente. Durante todo o dia a paciente evoluiu bem, apenas com queixas já citadas. No final do dia começou a apresentar sintomas respiratórios, falta de ar, dispneia, saturação de oxigênio baixa e cianose (roxa). Sintomas que remete a virose (Covid-19) que enfrentamos no momento. Foi feito pedido de transferência, solicitado SAMU, mas infelizmente a paciente evoluiu para síndrome respiratória grave e parada cardiorrespiratória. A paciente recebeu todos os cuidados que estavam ao alcance da equipe hospitalar.

Reforçamos que em nenhum momento a paciente deixou de receber os cuidados da equipe de profissionais do Hospital Santa Neusa.

PAULO RICARDO RAMOS JORGE

DIRETOR DO HOSPITAL SANTA NEUSA

ANDRÉ LUÍS DO CARMO PINHEIRO , Médico que estava no plantão.









 

0/Post a Comment/Comments