ONG diz que no Brasil creches de 2007 não foram concluídas e dinheiro sumiu

 

Um levantamento feito pela Ong transparência Brasil  mostra que metade das escolas e creches financiadas desde 2007 pelo governo federal  não foram concluídas  os recursos chegam perto de 02 bilhões de reais e parte deste dinheiro não voltou para os cofres da união  o maranhão ficou em primeiro lugar na lista de estados que não terminou as creches e o dinheiro sumiu.

Dados da transparência Brasil mostram que metade das 15 mil escolas e creches financiadas pelo governo federal desde 2007 não foi concluída, mais de R$ 1 bilhão e 800 milhões de reais, foram repassados a obras canceladas ou paralisadas, o maranhão é o estado com o maior número de obras paralisadas, seguido do Pará, Bahia, Amazonas Ceará e minas gerais.

A análise da transparência Brasil aponta para o desaparecimento de dinheiro público, 61 milhões de reais foram repassados às prefeituras através de convênios, mas os recursos sumiram não foram aplicados em obras e, nem devolvidos aos cofres da união. Em Grajaú, por exemplo, uma reportagem mostrando esta situação de creches paralisadas foi ao ar nas redes sociais no período eleitoral. Vejamos o vídeo no link.https://www.facebook.com/watch/?v=336810074024244



0/Post a Comment/Comments