Em uma reunião fechada Mercial escolhe os primeiros secretários do governo

 

São casos que estão ocorrendo diferentes do governo passado, no primeiro momento em que chegou à prefeitura em 2016 Mercial comunicou na rede social e todos ficaram sabendo que; a escolha dos secretários iria acontecer no pátio da prefeitura municipal como aconteceu. Em outro ato na campanha de 2015 dizia ao eleitorado que seria os eleitores que escolheriam os secretários via internet, o que não se cumpriu.

Agora depois de 05 meses de dúvidas do eleitorado e, cobranças para a composição das pastas com nomeações de novos secretários, o prefeito resolve nos bastidores em um encontro interno, chamar os primeiros nomes que estão compondo agora o governo e que serão nomeados. Na Secretaria de Saúde de Grajaú, quem assumiu o compromisso de comandar foi a assistente social de Grajaú Ivanda Cortez, ela que na boca dos grajauenses é a carismática do HGG, agora fará da saúde de Grajaú aquilo que talvez alguns sintam falta, a atenção carinhosa que muitos merecem, que seja de bom proveito e sucesso na nova jornada.

O vereador Neto Carvalho eterno líder do governo fora ou dentro do governo, este é o titulo que carrega, ficou com a Secretaria de Articulação Politica, Neto Carvalho que trás uma história politica em Grajaú, nunca está do lado que perde. Como bom politico o parlamentar fica no barco só até o momento em que ele ver que não afunda, quando percebe que vai dar errado e o barquinho vai descer Netinho como é conhecido por todos carinhosamente, salta para o lado vitorioso e, na maioria das vezes que continua na politica, está sempre do lado do homem “Das 24 horas” como ele mesmo diz.

Para a maior bomba do município que é o setor de Obras, ficou o ex-vereador Marcos Malagueta, nosso amigo que antes ardia na Câmara agora vai arder no sol, para tentar dar jeito em tantos buracos nas ruas de Grajaú e nas estradas vicinais deste município, cada setor um acesso vicinal, mais acabado que o outro, que o digam os moradores da região de Jaburu que ainda cobram uma estrada na localidade, que segundo eles; nunca foi feita no comando do nobre amigo conhecido como Companheirinho. Com o caos visível nas ruas da cidade e principalmente no centro desejamos boa sorte ao nobre Malagueta. 

O empresário Gerôncio Gomes, homem de negócios da cidade de Grajaú, comunicativo membro e sócio da ASCIGRA enfrenta agora um prato de desenvolvimento na comercialização local, pois foi com ele que ficou a pasta de Indústria e Comércio que era administrada antes pela agora vereadora Elizabeth Nogueira, que teve que deixar o cargo para a vaga na Câmara, deixando em seu lugar Lucineth Nogueira sua irmã e, agora com a nova nomeação Gerôncio entra na história de mais um capitulo da prefeitura de Grajaú.

O cacique Mercial o velho-on, não esqueceu dos interiores, para resolver assuntos dos povoados vizinhos e mais distantes desta rica pérola do Maranhão, foi escolhido o humorista, que mais do que ninguém faz imitações do próprio Mercial e da primeira Dama Lenilce Arruda, assim também como imitações de outros personagem, como o saudoso Plácido. Marcos Custódio é agora o responsável pelos Assuntos dos Interiores.

E a juventude? Esse eleitorado foi quem tomou a frente da campanha de Mercial, fazendo o tal arrastão da juventude 15, demorou mais o pai-on deu a resposta para os jovens, colocando no comando da Secretaria da Juventude, o grajauense palestrante logista e ex-presidente da ACIG Luciano Taveira Loiola. Filho do empresário Loiola, estudou fora de Grajaú e voltou com novas metas e idéias, um desejo de contribuir com Grajaú e as portas desta contribuição começam a se abrir na politica, fazendo parte agora do Partido Novo, o grajauense ver novos caminhos para a cidade, e seu primeiro momento para fazer a diferença é nesta secretaria, capacitar os jovens de Grajaú para aquilo que muitos sonham e não tem, oportunidades.

Desejamos boa sorte à todos e, que cumpram os anseios da população e lembrem-se, a vida de vós pertence agora à todos, a partir do momento em que se tornam públicos a função que exercem é da conta de todo mundo, receberão criticas e elogios, cobranças e pressão e assim esperamos dias de melhora e paz.








0/Post a Comment/Comments