Policia tira nota do ar após avô dizer que não houve reação da vitima a equipe foi afastada

 

Em presidente Dutra os três policiais civis que participaram da morte do jovem Hamilton César morto dentro de sua casa com tiros, foram afastados das funções para apuração do caso. Hamilton que tinha problemas mentais, fez um postagem desejando boa sorte ao Lázaro Barbosa, o homicida conhecido como Serial Killer do DF que está sendo procurado há 12 dias.

Por causa dessa publicação em apologia ao criminoso, os três policiais civis da delegacia de Presidente Dutra foram até a casa de Hamilton na sexta-feira no Povoado Calumbi e, atiraram em Hamilton que morreu após a própria policia socorrer o rapaz. Em uma nota a policia disse que saiu para atender a uma concorrência de ameaças e apologia ao crime, na nota a policia disse que o rapaz partiu para cima dos policiais com uma faca, mas logo após a testemunha que era seu avô contar que o rapaz não teve reação que ao abrir a cortina do quarto para olhar, já foi recebido com tiros a nota foi excluída da página da policia.

O delegado disse que o rapaz ameaçou os policias, a família contestou a versão e que Hamilton não estava armado, a psicóloga que acompanhava o rapaz desde alguns meses, confirmou que ele era tratado sempre pelo problema que tinha e que todas as pessoas da cidade sabiam do problema dele, familiares disseram que a denuncia feita foi por maldade.

A família ainda denuncia que após os tiros no rapaz, policiais o jogaram no carro como se joga porco, para poder prestar o socorro, mas no hospital o jovem morreu. Ainda na nota da policia foi dito que a policia civil lamenta o fato e se solidariza com a família, que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da ocorrência uma equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos está acompanhando o caso.

Os policias afastados das funções ficarão sem exercer os trabalhos durante a investigação.









0/Post a Comment/Comments