Weverton debate plano para o Maranhão em encontro promovido pelo PDT em Pinheiro

 

O encontro Maranhão Mais Feliz, em Pinheiro, reuniu na sexta-feira (17) milhares de pessoas vindas de municípios vizinhos da Baixada Maranhense e de outras regiões. No evento, promovido pelo PDT, o senador Weverton (PDT-MA) debateu com lideranças políticas, regionais e moradores do município projetos nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura. Foi o quarto encontro realizado pelo partido.

81 prefeitos já participaram dos quatro eventos do Maranhão Mais Feliz, incluindo os nove que se juntaram à caravana em Pinheiro -. os prefeitos de São João Batista, Mercinho; Olinda Nova, Conceição Cutrim; Santa Helena, Zezildo; S.Vicente de Ferrer, Adriano; Cajápio, Dr.Marcone; Presidente Sarney, Valeria; Carutapera, Dr. Airton; e Timbiras, Dr.Borba.

A caravana segue com a participação da senadora Eliziane, deputados federais, estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

O presidente da CUT do Maranhão, Manoel Lages, participou do evento e fez uma fala de apoio ao projeto. “O senador Weverton tem o nosso apoio, pois sempre defendeu a pauta dos trabalhadores.

Estamos juntos nesta caminhada por um Maranhão Mais Feliz”
Emocionado, Weverton reviveu lembranças. “Estar aqui em Pinheiro me trouxe de volta muitas lembranças de quando eu atuava ao lado do governador Jackson Lago, que sonhava em mudar o Maranhão e teve o sonho interrompendo pelo golpe que foi a cassação”, disse o parlamentar.

Em seu discurso, Weverton citou o secretário Jovane Melo, que relatou ter perdido a mãe para o câncer quando ela tinha 47, por falta de diagnóstico precoce.

“Quando ouvi o relato do Jovane, senti que essa jornada está valendo a pena, que vale a pena o trabalho da bancada que está trazendo uma unidade do Aldenora Belo para Pinheiro, assim como vou conseguir inaugurar o Hospital de Amor de Imperatriz, no dia 8 de outubro”, afirmou.

O senador disse ainda que momentos assim fazem ele querer continuar sonhando em ter mais felicidade no Maranhão.

“Vamos todos sonhar juntos, vamos todos construir esse projeto”, declarou o senador.

Plataforma colaborativa

Durante o evento em Pinheiro,Weverton (PDT) lançou uma plataforma colaborativa com o objetivo de buscar contribuições para o desenvolvimento inclusivo e sustentável para o estado.

“Quero ouvir a população, entender quais são as principais demandas. Nosso objetivo é transformar as propostas em projetos para o Maranhão”, finalizou.

Assecom Weverton









 

0/Post a Comment/Comments