Pesquisa confirma Weverton na liderança entre os pré-candidatos governista ao Palácio dos Leões

 


O senador Weverton Rocha (PDT) é o pré-candidato do campo governista que lidera, com folga, na preferência do eleitorado no que diz respeito à disputa para o Governo do Maranhão.

Foi o que atestou, mais uma vez, pesquisa do Instituto Exata, contratada pelo programa Ponto e Vírgula, da Rádio 92,3 FM, cujos números foram publicizados nesta noite na resenha política.

Os números da Exata confirmam a solidificação e crescimento do pedetista que, em março, em um levantamento realizado pelo próprio Instituto, já havia se estabelecido como o melhor nome do grupo do governador Flávio Dino (PSB).

Quatro cenários foram propostos na nova pesquisa Exata para o Governo. No primeiro, foi colocado o nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que concorrerá ao cargo de deputada federal.

A emedebista, no primeiro cenário, aparece com 27% das intenções de voto, seguida por Weverton, que cravou 21%.

Em seguida, estão Edivaldo Holanda Júnior (9%); Roberto Rocha (8%); Lahésio Bonfim (7%); Carlos Brandão (6%); Josimar de Maranhãozinho (5%); Simplício Araújo (1%). 8% brancos ou nulos e 8% não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, no qual não consta o nome de Roseana, Weverton lidera com 32%, seguido por Edivaldo (13%); Lahésio (12%); Carlos Brandão (11%); e Josimar de Maranhãozinho (8%). 13% brancos ou nulos e 11% não souberam ou não responderam.

No cenário no qual estão na disputa apenas Weverton, Edivaldo e Brandão, o resultado foi o seguinte: o senador marcou 39%, seguido pelo ex-prefeito de São Luís com 17% e pelo vice-governador com 15%. 16% brancos ou nulos e 13% não souberam ou não responderam.

No quarto cenário, no qual estão concorrendo apenas o senador e o vice-governador, o resultado foi: Weverton com 48% e Brandão com 19%. 20% brancos ou nulos e 13% não souberam ou não responderam.

Roseana lidera na rejeição – A ex-governadora Roseana lidera no quesito rejeição. 42% dos entrevistados disseram não votar nela de maneira alguma.

Ela é seguida por Josimar de Maranhãozinho (30%); Carlos Brandão (21%); Simplício Araújo (16%); Roberto Rocha (15%); Weverton (14%); Edivaldo (14%); Lahésio (13%). 22% votariam em todos; 21% em nenhum; e 4% não souberam ou não responderam.

Dino lidera para o Senado – Nos cenários propostos para o Senado Federal, o governador Flávio Dino lidera em todos.

No primeiro, ele possui 40% de intenções de voto; seguido por Roseana (22%); Roberto Rocha (12%); Edivaldo (6%); Josimar de Maranhãozinho (6%); Othelino Neto (3%). 5% brancos ou nulos e 6% nenhum deles.

 




0/Post a Comment/Comments