No Maranhão foto de criança pegando árvore de natal no lixo repercute

 

Uma foto de um menino que encontrou uma árvore de Natal em lixão no Maranhão viralizou nas redes sociais e gerou comoção nacional. A imagem registrada no município de Pinheiro, a 333 km de São Luís, mostra Gabriel, de 12 anos, que acompanhava a mãe no local, encontrando uma árvore de Natal em meio aos entulhos.

Com a repercussão da imagem, Gabriel acabou ganhando uma árvore nova, além de outras doações arrecadadas em uma campanha online.

02 de dezembro

"Talvez seja melhor a gente cancelar esta festa agora para gente ter condições de festejar no futuro", declarou em entrevista à TV Mirante o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, sobre o cancelamento das festas de Réveillon no Maranhão.

Segundo o secretário, a medida tenta minimizar os impactos que variante ômicron, caso ela chegue no Estado. Carlos Lula afirmou que não é possível prever sobre a possibilidade de haver carnaval, já que a situação depende dos números de casos da Covid-19 no Estado.

De acordo com dados da Defensoria Pública do Estado (DPE), obtidos pelo g1, cerca de 300 famílias sobrevivem diretamente do lixão no município de Pinheiro, cidade a 333 km de São Luís. O local é o mesmo no qual o menino Gabriel, de 12 anos, foi fotografado encontrando uma árvore de Natal.

O local funciona há cerca de 30 anos na Zona Rural do município que possui mais de 80 mil habitantes, sendo um dos mais importantes da região conhecida como baixada maranhense. A economia da cidade é baseada na agricultura e na pesca.

G1/MA 

0/Post a Comment/Comments