Weverton elogia trabalho realizado por carretas do Hospital de Amor; unidade móvel está em Grajaú

 


O senador Weverton (PDT-MA) destacou, nesta quarta-feira (19), a importância do trabalho realizado por duas carretas do Hospital de Amor em diversos municípios do Maranhão. O hospital foi inaugurado no fim do ano passado em Imperatriz. Uma das unidades móveis está em Grajaú para realizar atendimentos.

“Já foram realizados vários exames gratuitos desde ontem (10). As mulheres que ainda não fizeram, ainda podem fazer. A carreta fica na cidade até amanhã (12)”, declarou o parlamentar. 

Weverton elogiou o excelente trabalho que as carretas estão fazendo no interior do estado.

“Essas duas carretas estão rodando o Maranhão levando prevenção e salvando vida e, claro, dando o direito para as mulheres fazerem exames tão importantes”, ressaltou. 

De acordo com o parlamentar, a unidade hospitalar faz prevenção do câncer de mama e de colo de útero. 

“Agora, milhares de mulheres podem fazer exames preventivos como mamografia e de papanicolau, que, certamente, vão ajudar para diminuir os casos da doença em toda aquela região”, finalizou.

Os próximos munícipios visitados pelas carretas serão: Tuntum, Presidente Dutra, Santa Filomena do Maranhão, Graça Aranha, Gonçalves Dias, Governador Archer, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Peritoró. 

O Hospital de Amor do Sul do Maranhão começou a atender a população de Imperatriz e região em dezembro do ano passado.

0/Post a Comment/Comments