Em nota ao De Olho em Grajaú Dr. Francisco explica sobre vídeo gravado com paciente

 

Eu, Francisco da Silva Sousa, venho a público esclarecer sobre o ocorrido na última quarta-feira, dia 17 de agosto de 2022, onde realizei um Transporte Fora do Domicílio (TFD) de uma paciente que necessitava de atendimento cardiológico na cidade de São Luís/MA. Saímos às 09h de Grajaú/MA com a paciente na Unidade de Suporte Avançado (USA), ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com destino à capital, cuja distância é de aproximadamente 550km. 

A paciente em questão é mãe de dois colegas de trabalho e havia sido internada por mim no Hospital Geral de Grajaú, onde também sou plantonista, no início deste mês. Devido a esse vínculo com os familiares, vinha acompanhando de perto o quadro da paciente, fazia visitas frequentes em seu leito, sempre desempenhando meu papel como médico e, acima de tudo, como ser humano que se preocupa com o próximo. A viagem teve duração de 09h45min, um percurso longo e cansativo e, justamente por conta disso, bem como pela minha relação com a paciente, procurei algo inerente à sua história de vida pregressa para conversar com ela, com intuito de descontrair, jamais com intenção de zombar da paciente, como alguns blogs estão afirmando. 


O deslocamento ocorreu sem nenhuma intercorrência, deixamos a paciente no local que foi destinado, oportunidade em que abracei os acompanhantes da paciente, desejei sucesso no tratamento e me coloquei a disposição de todos caso precisassem. Quem me conhece sabe o quanto procuro manter vínculo com os pacientes para que eles se sintam a vontade e confiantes no meu trabalho, tanto é verdade que o próprio filho da paciente me procurou dizendo que conhece a minha índole, confia no meu trabalho e sabe que jamais zombaria de sua mãe ou de qualquer paciente que estiver sob os meus cuidados. 

O nome disse que está acontecendo é politicagem, inveja, puro sensacionalismo. A maldade está nos olhos de quem vê, e quem vê maldade em tudo, deve olhar primeiro para si.

0/Post a Comment/Comments