Blog diz que prefeito de Santo Antônio dos Lopes quer afundar município com empréstimo de 45 milhões

 


Um dos maiores absurdos da história de Santo Antônio dos Lopes desde a sua emancipação é um pedido de empréstimo de mais de R$ 45 milhões que o prefeito Bigu de Oliveira (PDT) pretende solicitar.

O chefe do executivo municipal pretende jogar o município abeira de um abismo profundo e endividar o município pelos próximos anos a perder de vista. Nessa conta, quem paga é o povo!

O município de Santo Antônio dos Lopes é uma das cidades mais ricas do estado quando se trata de coleta de repasses do ISS e royalties em virtude de grandes empresas com extração de Petróleo e Gás Natural. Mas, parece que o prefeito não está conformado com os milhões que entram nos cofres do município mensalmente.

Segundo informações repassadas a redação deste blog, o prefeito Bigú de Oliveira, do mesmo partido de Weverton Rocha, que responde vários processos na justiça federal quando se trata de recursos públicos, está encaminhando para câmara municipal de vereadores um projeto cujo sua finalidade é pedir licença para solicitar um empréstimo de R$ 45 milhões ao Banco do Brasil. Mas, o melhor de tudo, é que o chefe ainda não justificou em que aplicaria tanto dinheiro e qual sua real finalidade.

Ao que tudo indica, vereadores da base de governo já estão alinhados com o prefeito para que o projeto seja aprovado em caráter de urgência e o empréstimo seja concedido e autorizado pela instituição financeira.

Com um empréstimo tão alto e sem qualquer planejamento de pagamento futuro, a conta deverá chegar no bolso dos menos favorecidos, ou seja, na população de Santo Antônio dos Lopes.

Neste caso e diante de tamanha atrocidade e prezando sempre pela lisura no manuseio da máquina pública convocamos publicamente o Ministério Público para que solicite ao chefe do executivo municipal explicações acerca deste empréstimo considerado absurdo é que uma das suas eventuais providências sejam barrar o prefeito.

A redação do blog está aberta para eventuais manifestações do prefeito e/ou de quem julgar necessário. Essa é a primeira matéria de uma sequência que está por vir.

Janielsouza

 

0/Post a Comment/Comments