Caminhão mata 12 em acidente com Van no TO

 


No Tocantins, 12 pessoas morreram na batida de um caminhão com uma van que transportava doentes.

Wanderson Oliveira dos Santos foi levado para a cadeia de Natividade no fim da tarde desta quinta-feira (26). Ele é o motorista do caminhão que invadiu a contramão e atingiu uma van com pacientes que voltavam para casa, no interior do Tocantins, depois de fazer exames em Palmas.



Doze pessoas morreram: quatro homens, sete mulheres e uma bebê de apenas quatro meses. Outras quatro ficaram feridas, incluindo o caminhoneiro e mulher dele. Wanderson foi preso em flagrante depois de fugir do hospital onde estava sendo atendido.

O caminhoneiro deve responder por homicídio culposo, sem intenção de matar. Nesta sexta-feira (27), ele vai passar pela audiência de custódia, para saber se vai responder o processo em liberdade. A polícia viu inconsistência no depoimento.

A defesa disse que o motorista do caminhão saiu do hospital porque se sentiu ameaçado, e que iria se apresentar na delegacia.

O seu Aristides estava na van e sobreviveu.

“Quando eu dei pé, foi o baque. Eu saí pela porta. Acho que não sei se a porta abriu, nem se eu saí pela canela dela aí”, diz.

G1

0/Post a Comment/Comments