Comerciantes e população pedem reabertura da rua fechada pela prefeitura municipal de Grajaú.

 

Há mais de dois anos a prefeitura de Grajaú fechou uma das principais ruas da cidade, a Rua dos Vicentinos, que fica na Praça Raimundo Simas, ao lado dos Correios.

Em 2020 quando foi dado início às obras de reforma da praça, os camelôs e vendedores de comida que ocupavam a praça foram recolocados no meio da rua, que é uma importante via arterial para a pessoas que se deslocam até o centro da cidade para fazer compras e utilizar serviços bancários.

Com o passar dos anos a situação se agravou, pois até ponto de mototáxi foi colocado no meio da rua pela prefeitura, o que inviabiliza o trânsito de veículos e pedestres. O comércio da região também foi afetado com a medida absurda, pois a circulação de pessoas na região central diminuiu consideravelmente.

O problema também afeta os próprios camelôs e vendedores de comida, que são obrigados a suportar o mal cheiro provocado pelo esgoto a céu aberto que se alastra pela rua, prejudicando assim as pessoas que dependem daquele comércio para sobreviver.

A população cobra a realocação dos trabalhadores e a liberação da via como uma MEDIDA URGENTE da prefeitura e do prefeito MERCIAL ARRUDA, que há diversos anos promete uma solução para o caso e até o momento nada foi feito.





0/Post a Comment/Comments