Wallace pede desculpas, mas a AGU e os clubes de esportes não perdoaram ele será banido e multado

 

Dizem que para cada ação tem uma reação e, quem planta colhe e a conta chega ultimamente com rapidez, foi o que aconteceu com o jogador Wallace, que postou na rede social uma enquete perguntando aos fãs se atirariam no rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A enquete criada pelo jogador, foi após ele postar uma foto com uma arma e, alguém perguntar se seria para atirar em Lula e, ele teve a brilhante ideia de fazer a enquete que mais tarde traria o seu fim amargo.

O jogador quando viu a repercussão negativa apagou a postagem, mas tudo já estava nas mãos do mundo através de compartilhamentos e prints, o que movimentou a AGU (Advocacia Geral da União), que pediu punição imediata ao jogador enquanto avaliava a dimensão do crime praticado por ele.

O jogador foi afastado por tempo indeterminado do Cruzeiro, na quarta-feira (01) de fevereiro a AGU pediu mais, reivindicou o banimento do atleta do esporte e recomendou ao jogador uma multa de cem mil reais. Ele foi suspenso por tempo indeterminado e o Cruzeiro fez um pronunciamento sobre o caso.

O clube disse que está acompanhando o desdobramento legais do caso e chamou de lamentável o episódio. Com tudo isso Wallace voltou à rede social e se retratou, pediu desculpas disse que errou e jamais tinha a intenção de incitar a violência, ainda mais contra o presidente do Brasil.

 Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito. Você tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém. Um abraço - completou o jogador do Cruzeiro.

Na noite de quarta-feira a AGU pediu que o jogador seja banido dos espertes do país e expediu uma multa no valor dos cem mil reais. 

Veja a nota oficial do Cruzeiro sobre o afastamento de Wallace:

A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.

Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.

Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.


0/Post a Comment/Comments