Grajauenses afirmam que o restaurante do governo está servindo arroz vencido

 

Calma! Não estão servindo comida estragada, mas sim há uma denúncia de que o arroz tem um sabor horrível, semelhante ao cheiro de um depósito sujo e baratas.

Em uma das mensagens, uma internauta disse o seguinte: "No restaurante popular, estão servindo arroz vencido com um cheiro muito forte; várias pessoas estão reclamando". Em outra postagem, o internauta diz: "O arroz cheira a baratas, sem contar que o sabor é horrível". Em outro comentário, alguém menciona: "É verdade, uma vez perguntei a eles e disseram que era parboilizado, mas isso poderia ser melhorado. Só porque é barato, não significa que devem servir algo ruim. Muitas pessoas trabalham e comem lá".

O arroz parboilizado é um tipo de alimento pré-cozido. Mas como assim? Para parboilizar o arroz, são realizados alguns processos. O primeiro deles é o hidrotérmico, onde os grãos aumentam sua umidade, o que causa a gelatinização. Em seguida, é feita a secagem para garantir que o grão não se deteriore rapidamente. "Isso garante que ele absorva os nutrientes da casca do arroz, tornando-o mais nutritivo".

O restaurante popular é um tipo de restaurante entregue pelo governo do estado, que garante uma alimentação de qualidade a baixo custo para a população do município. O restaurante de Grajaú foi inaugurado em 1º de novembro de 2016, pelo então governador Flávio Dino. A equipe que trabalha no restaurante é completa e inclui até um nutricionista.

É surpreendente que os profissionais de cozinha não tenham percebido o mau cheiro ou mau gosto do arroz que está sendo servido, o que tem sido reclamado pelos moradores.

Deixamos o espaço aberto para a direção do restaurante explicar melhor aos reclamantes o que está acontecendo.

 

0/Post a Comment/Comments