Prefeito de Carolina MA e vereador que praticaram aborto tem julgamento marcado

 

O julgamento do prefeito de Carolina do Maranhão, Erivelton Teixeira Neves (PL), e o vereador Lindomar da Silva Nascimento (PL), acusados de provocar um aborto na amante do prefeito, sem consentimento da mesma, já tem data marcada.
O julgamento deve ocorrer em 25 de abril de 2024 em Augustinópolis no Tocantins.


De acordo com o Ministério Público (MP), as investigações apontam que o crime ocorreu no dia 2 de março de 2017, quando Neves, que é médico de formação, levou a vítima para um motel. No local, após constatar que ela estava grávida por meio de ultrassonografia, utilizando um aparelho portátil, ele a dopou com medicação intravenosa, até que perdesse a consciência, e realizou uma curetagem sem o consentimento dela.

Após o procedimento, ele teve o auxílio do seu então motorista Nascimento, atual vereador do município, para deixar a vítima em casa. O caso foi denunciado à Polícia Civil de Tocantins, que contou com o auxílio do Ministério Público do Maranhão e do Tocantins.

O prefeito e o atual vereador, poderão pegar até 10 anos de prisão. A repercussão do caso ganhou destaque a nível nacional e foi pauta de uma reportagem do Fantástico da TV Globo.

@enquantoissono_maranhao

0/Post a Comment/Comments