Grajaú lança seu primeiro filme contando sobre um conflito por terras

 



Grajaú (MA) – A cidade de Grajaú acaba de dar um importante passo na preservação e valorização de sua história com o lançamento do seu primeiro filme de ficção histórica: "Porto da Chapada à Chacina". A obra é uma produção da Visual TV Web, agora também atuando sob o selo Visual Films, em parceria com a Cia Arte e Sombra.

O roteiro do curta-metragem é assinado por artistas locais da Cia Arte e Sombra e conta com a direção de Tony Santos Baiano. Todo o elenco é composto por profissionais grajauenses, reforçando o talento e o potencial artístico da cidade.

Sob a direção técnica do produtor Eliomar Júnior, a equipe da Visual Films se destacou pela qualidade nas gravações, trilha sonora, edição e recursos visuais, que contribuíram para dar vida ao roteiro e prender a atenção do público.

O lançamento oficial aconteceu na noite da última quarta-feira, 2 de julho, por meio da plataforma YouTube, e superou as expectativas de quem aguardava ansiosamente pela estréia. A produção foi amplamente elogiada nas redes sociais pelo seu conteúdo histórico e qualidade visual.

A história retrata o confronto entre os indígenas Piocopjés e os primeiros colonizadores brancos que chegaram à localidade então chamada Porto da Chapada — região que daria origem à atual cidade de Grajaú. O enredo, que promete uma continuação, busca resgatar e valorizar as raízes culturais e os eventos marcantes que moldaram a identidade do município.

Para assistir ao filme e acompanhar as futuras produções, basta acessar o canal no YouTube clicando no link... https://www.youtube.com/watch?v=CwIld4ZFdFo

0/Post a Comment/Comments