Por meio da Polícia militar, duas crianças de apenas 7 e 8 anos foram resgatadas por equipes policiais do 9ºBPM com o apoio do Conselho Tutelar, após serem vítimas de constantes maus-tratos praticados pelo próprio pai, no final da tarde desta terça-feira (2).
Segundo relatos, os menores eram agredidos com chicotadas feitas de fio elétrico e até submetidos a choques cruéis desde que passaram a viver sob a guarda do genitor, em janeiro deste ano. O homem justificava a violência alegando que os filhos eram “custosos” e “desobedientes”, tratando os abusos como uma forma de “educação”.
Diante da gravidade da denúncia, as equipes policiais do 9ºBPM deslocaram rapidamente até o local, onde constataram a veracidade dos fatos. Em ato contínuo, o autor foi preso e conduzido, permanecendo à disposição da Justiça.
As crianças receberam atendimento e estão agora sob a proteção do Conselho Tutelar da região norte da capital. Já a mãe, segundo informações uma moradora de rua e usuária de drogas, ainda não foi localizada pela Polícia Militar.