Uma idosa de 67 anos, identificada como Maria Zilmar Ferreira dos Santos, foi presa pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (10) em Araguaína, após fugir do Maranhão onde foi condenada por homicídio.
Segundo a Justiça do Maranhão, Maria Zilmar foi condenada a 14 anos e 3 meses de prisão pela morte do companheiro, Antônio Oliveira Evangelista, de 25 anos à época do crime, ocorrido em 2017, em Imperatriz (MA).
Após a condenação, ela chegou a ser presa novamente em Filadélfia (TO) e levada para Imperatriz, mas foi liberada sob liberdade provisória, descumpriu as medidas e fugiu para Araguaína.
O mandado de prisão definitiva, expedido no dia 7 de novembro de 2025, determina o cumprimento em regime fechado até 2041.
A mulher foi localizada e presa por equipes da Polícia Militar e será reencaminhada ao sistema prisional maranhense.