Um caso inusitado foi registrado neste final de semana no município de Barra do Corda, envolvendo o roubo de uma motocicleta que, segundo a Polícia Militar, teria sido planejado pela própria filha da proprietária do veículo.
De acordo com as informações, após a Polícia Militar tomar conhecimento do roubo da motocicleta, as guarnições e o serviço de Inteligência da PM procuraram a dona da motocicleta onde a mesma relatou a PM que dois indivíduos, vestindo moletom com capuz e portando uma arma de fogo, haviam roubado sua moto. Inicialmente, a vítima informou ainda que o veículo estava sob a posse de sua filha antes do crime.
Diante da informação, equipes policiais foram imediatamente acionadas e iniciaram diligências com o objetivo de localizar os supostos criminosos. Em conversa com a proprietária, ela relatou que, desde o momento do roubo, ocorrido por volta das 13h, sua filha afirmava estar no “encalço dos assaltantes”.
Após horas de buscas sem êxito, já por volta das 21h, a proprietária voltou a procurar a Polícia Militar e revelou uma nova informação: as pessoas envolvidas no crime seriam amigas de sua filha, tratando-se de duas irmãs.
Com base na nova denúncia, a PM se dirigiu até o endereço das suspeitas, onde conseguiu contato com uma delas. Durante a abordagem, a jovem confessou que ela, a irmã e a própria filha da dona da motocicleta participaram do suposto roubo, que teria sido planejado a mando da filha da proprietária do veículo.
Ainda segundo o relato à polícia, a motocicleta já havia sido levada para outra cidade, localizada a aproximadamente 250km de Barra do Corda. O veículo seria vendido pela quantia de R$ 3.000,00, valor que seria dividido entre as três.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes para a adoção das medidas legais cabíveis. A Polícia Civil deverá investigar o crime para apurar todos os detalhes e responsabilidades.
A polícia segue à procura da motocicleta.